Dicas de como limpar corretamente estofados.

O sofá é uma das peças mais importantes da casa. O amigo sofá proporciona conforto, aconchego e vai te acompanhar durante anos, por isso merece uma boa limpeza e cuidados especiais. Esta semana, queremos contribuir com algumas dicas sobre este assunto limpeza e  deixaremos as dicas abaixo:sofa blog

Limpeza de estofados: Limpe os estofados aproximadamente uma vez por ano, dependendo do uso. Não espere até parecer sujo (a essa altura, a sujeira já terá começando a danificar o tecido). Se as capas do estofado forem soltas ou tiverem zíper siga as instruções do fabricante. Em geral, elas podem ser lavadas à máquina. Deixe secar naturalmente à sombra para não encolher e não desbotar. Se as capas do estofado estiverem muito sujas e forem fixas, a melhor pedida é chamar um profissional. A tarefa será realizada rapidamente, e os resultados serão melhores graças ao equipamento profissional.

Como limpar: Se for limpar em casa, retire as almofadas e os assentos (se possível). Passe um aspirador de pó utilizando o bocal com cerdas e se concentre nas áreas onde a poeira se acumula. Passe a solução com água e vinagre, espere secar e recoloque as almofadas. É bom passar aspirador pelo menos uma vez por semana.
 
Sofá de couro sintético branco. Para limpar este tipo de sofá, passe uma esponja (não abrasiva) com sabão de coco líquido. Enxague e seque com um pano seco. Ele fica branquinho…
Camurça. Seque imediatamente qualquer líquido que cair sobre ele. Para a limpeza, use somente água e detergente líquido incolor, ou um produto específico.
Dica caseira: Para manter a limpeza do sofá de tecido, linho e veludo, misture no balde de água meio copo de vinagre branco.  O vinagre além de limpar, tira o cheiro e deixa o tecido macio. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por mês.
O que não usar: Não use produtos que contenha cloro, sabão em pó e demais produtos de limpeza. Se tiver dúvidas do que usar, utilize detergente líquido neutro ou um produto específico para limpeza de estofados.
Manchas: Acidentes acontecem, né?!  Se manchou o estofado, lembre-se que quanto antes tirar a mancha, ela sairá mais facilmente.
Vinho: Use um papel toalha para absorver o máximo possível do vinho tinto. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás sobre a mancha para o vinho borbulhar e subir à superfície. Então, limpe com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário. Aplique um produto especial para limpeza de estofados na área atingida. Espere secar e passe o aspirador de pó. Se a mancha não sair, repita o processo.
Refrigerante: detergente líquido incolor e água

Caneta: Molhe uma esponja macia com vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia.

2 thoughts on “Dicas de como limpar corretamente estofados.

  • 10 de abril de 2014 at 21:28
    Permalink

    Preciso sabar quanto sai um sofa identico a essa branco.,,,,na co areia

    Reply
    • 22 de abril de 2014 at 23:53
      Permalink

      Cleiton Boa Noite.
      você poderia passar seu telefone para um dos nossos vendedores entrar em contato.

      Agradecemos o seu contato.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *